Base de conhecimento ServCloud

Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 2 Next »

Nossos servidores utilizam o mailchannels que possui sistema de inteligência artificial para analisar todas as mensagens enviadas. No caso do seu e-mail não satisfazer os requisitos o sistema pode caracterizar como spam (envio não autorizado de e-mails).

importante orientar seus clientes sobre boas práticas de e-mails. E abaixo, passamos algumas dicas:

1 - Verifique os limites de armazenamento
2 - Monitore o que os funcionários estão enviando
Também é importante gerenciar o uso apropriado do e-mail corporativo, pois ele é destinado exclusivamente aos assuntos da empresa e não é aconselhável que seja usado para fins pessoais ou de lazer.
O monitoramento periódico permite identificar a má utilização da ferramenta. Pode ser criada uma senha para o e-mail corporativo, bem como determinar horários para acessar o e-mail. Essas regras limitam o uso indiscriminado, reservando a ferramenta unicamente para troca de mensagens corporativas.
3 - Releia a mensagem e confira o destinatário
A mensagem deve ser escrita e enviada com o menor número possível de erros ou de informações desencontradas. Por isso, é necessário reler todo o texto antes do envio e confirmar se está realmente inteligível para o destinatário.

4 - Evite anexar arquivos grandes ao e-mail corporativo
Os serviços de e-mail apresentam limites de tamanho tanto para as mensagens enviadas quanto para as recebidas. Anexar um número alto de arquivos ou com volume grande em um mesmo documento pode resultar em falhas no envio.

5 - Evite spam e ative sua detecção
O envio simultâneo de uma única mensagem para muitas pessoas pode levá-la a ser classificada como spam. Nesse caso, o serviço de antispam pode incluir a mensagem enviada nas listas de bloqueio ou listas negras (blacklists).

O sistema antispam é eficiente, pois define alguns critérios e avalia as mensagens recebidas — atribui uma pontuação específica, baseada principalmente na frequência com que você recebe comunicados daquele remetente. Assim, o serviço os classifica como spam e direciona para uma pasta específica (que não é a caixa de entrada), na qual é possível acessá-los e analisá-los depois.

Quando o nosso sistema identifica uma mensagem como SPAM, ele pode bloqueá-la. Contudo o remetente recebe um e-mail informando do bloqueio e com instruções para realizar a liberação, informando ao nosso sistema que não é SPAM, como a imagem abaixo.

EXEMPLO DO LINK NA RESPOSTA:

https://console.mailchannels.net/insights/bounce?auid=fy89dsnqe2& sender=mail%4exemplo.com.br&txid=2c42d303649f30

Ao identificar isso, seu cliente deve clicar em NOT SPAM, como mostra a imagem abaixo.

Feito isso, o sistema deve desbloquear o remetente para envios.

Sobre emails caracterizados como spam, qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

  • No labels