Base de conhecimento ServCloud

Como ativar a verificação em dois fatores?

A ServCloud disponibiliza para todos os clientes a verificação em dois passos que permite adicionar uma camada adicional de segurança à sua central de cliente. Com esta novo modulo adicional, sempre que você efetuar o login na sua central do cliente a partir de um endereço IP desconhecido, será necessário utilizar um código único para o login, alterável a cada 30 segundos e possível de ser criado a partir da aplicação de autenticação em dois passos em seu smartphone ou tablet.

Sendo assim, uma camada adicional de proteção será adicionada a sua central do cliente, evitando acessos não autorizados à mesma.

Instruções

Siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, será preciso instalar no seu smartphone ou tablet a aplicação de verificação em dois passos. Existem várias opções disponíveis em cada sistema operacional, sendo que, para os principais, recomendamos os seguintes:

    Android - Clique Aqui
    iOS - Clique Aqui
    Windows Phone - Clique Aqui
    BlackBerry - Clique Aqui

  2. Após a instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel, deverá configurar a sua conta para ativar a verificação em dois passos. Para isto, acesse sua central do cliente clicando aqui.

  3. Na página que será aberta, clique sobre o botão "Configurações de Segurança".

  4. Na página que será aberta, clique sobre o botão "Clique Aqui Para Habilitar".

  5. Neste próximo passo, deverá surgir um QR Code juntamente com uma senha secreta. Neste ponto, deverá acessar o aplicativo de verificação em dois passos no seu dispositivo móvel e efetuar a devida configuração.

Para tal, dependendo da aplicação utilizada, deverá efetuar o scan do QR Code ou introduzir diretamente a senha secreta gerada.
No caso do Google Authenticator ou o Authy, acesse o menu "+" -> Ler código de barras. Em seguida posicione o dispositivo sobre a imagem criada. O programa deverá configurar automaticamente a conta e apresentar os respectivos códigos. 

Por fim, clique sobre "Verificar código" a fim de verificar a correta configuração da verificação em dois passos. Após efetuar os procedimentos acima, a sua conta já estará contando com esta camada adicional de segurança.

Note que sempre que iniciar a sessão a partir de um navegador/IP desconhecido, será necessário introduzir o código único de login. Este passo somente é efetuado no primeiro login pelo IP/navegador.

Caso tenha perdido o acesso ao seu dispositivo móvel e/ou pretenda desativar a autenticação em dois passos, poderá entrar em contato conosco, ou realizar o procedimento diretamente em sua central do cliente.

Artigos Relacionados

Talvez os artigos abaixo possam te interessar

Aprenda junto com a nossa equipe