Base de conhecimento ServCloud

Quais são os tipos ou categorias de certificado SSL?

Certificado de Validação Rápida (Domain Validated)

Neste tipo de certificado é verificado apenas o direito de uso do domínio. Estes certificados são mais acessíveis e têm a emissão rápida, sendo o tipo mais popular de certificado. E é este o tipo de certificados SSL que comercializamos.

Certificado de Validação Completa (Organization Validated)

Para a emissão deste tipo de certificado é feita a validação da empresa, assim como a verificação de direito de uso do domínio. Estes dados aparecem nas propriedades do certificado para que os visitantes possam confirmar a identidade da empresa por trás do site. É um certificado mais completo mas que geralmente custa mais de 6 vezes o valor de um certificado de validação rápida, sendo então voltado para sites e lojas virtuais de grande porte.

Certificados de Validação Estendida (Extended Validation)

Os certificados EV passam por uma validação ainda mais completa (o que requer passos adicionais aos da validação padrão). Neste processo é necessário assinar um contrato e um formulário de solicitação e autorização de emissão. Estes certificados oferecem o maior nível de confiabilidade para os visitantes, pois exibem também a razão social da empresa na barra de endereços do navegador (ao lado do endereço do site).

É tipo mais completo. Porém, de longe o mais burocrático e caro.

 

Aprenda junto com a nossa equipe