Base de conhecimento ServCloud

Usando o PuTTY (Terminal SSH) para se conectar a um servidor remoto

O Secure Shell(SSH), é um protocolo seguro para se conectar a um servidor remoto, estabelecendo uma conexão com um servidor remoto do tipo SSH, para tanto você precisará de um aplicativo cliente SSH como o PuTTY.

O PuTTY é o mais usado no Windows, no entanto, também está disponível no Linux e Mac. Faça o download do putty para diferentes sistemas operacionais no site oficial www.putty.org .

Primeiro você precisará de algumas informações antes de começar a usar o PuTTY:

  • Endereço IP do servidor

  • Porta SSH(verifique com seu provedor de hospedagem a porta usada)

  • Nome de usuário SSH

  • Senha SSH

Essas informações podem ser consultadas no seu provedor de hospedagem

 

Como conectar o PuTTY

 

Inicie o cliente PuTTY SSH e, em seguida, insira o IP SSH do servidor e a porta SSH. Clique no botão Abrir(Open) para prosseguir.

 

Uma mensagem de login como: aparecerá e solicitará que você digite seu nome de usuário SSH. Para usuários de VPS, geralmente é root . No entanto, para usuários de hospedagem compartilhada, você precisará inserir um nome de usuário predefinido como user da sua hospedagem(por exemplo) . Após inserir seu nome de usuário, pressione Enter.

Digite sua senha SSH(em algumas hospedagens se usa a senha do cPanel) e pressione Enter novamente. Por motivos de segurança, a tela não mostrará a senha, mas registrará o que você digitar.

 

Pronto você está conectado com êxito à sua conta usando o cliente PuTTY SSH. Lembrando que essa é a forma simples e direta de conexão, sem o uso de chave de acesso.

 

Sobre o acesso SSH via PUTTY, qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

 

Aprenda junto com a nossa equipe