Migrando sites entre Wordpress pelo plugin All-in-One WP Migration

1- Acesse o seu painel Administrativo do WordPress do site de origem (site A) que será gerado o backup e instale também no site de destino (site B), que vai receber o backup, seguindo com os passos do item 1 até 3.

2- Após se logar, navegue na barra esquerda e localize a opção Plugins.3- No campo de pesquisa de novos plugins, vamos instalar o plugin chamado All-in-One WP Migration.Obs: Depois de clicar em instalar, clique no botão ativar, para o plugin de fato entrar em funcionamento.4- Após os passos acima, irá aparecer na barra lateral o item: All-in-One WP Migration, clique neste item.5- Ao abrir a tela, localize a opção Exportar para >> Ficheiro ou dependendo da tradução vai estar: Arquivo

6- Será aberto um pop-up, espere o plugin gerar o backup e faça o download do arquivo gerado para seu computador.

7- Após gerar o backup e baixar em seu computador, vamos agora para o “site B”, o destino que irá receber o backup e clique também no Plugin All-in-One WP Migration igual fez no passo 4.8- Dessa vez, vamos selecionar a opção Importar >> Ficheiro ou Arquivo dependendo da tradução que estiver usando.

Aguarde carregar o backup importado.

9- Após esperar o carregamento, o plugin vai lhe dar um aviso, esteja ciente que irá substituir todo o conteúdo, uma vez de acordo clique no botão “Continuar” e aguarde.

 

10- Pronto, você acabou de fazer a importação do seu “site A” para o “site B”, de forma fácil e rápida.

 

Obs. importante: o plugin All-in-One WP Migration por padrão no plano grátis, limita a importação de até 100MB, porém ele disponibiliza também grátis a opção de aumentar para até 500MB, para isso siga os passos abaixo. Se precisar de mais espaço, recomendamos verificar a versão paga do Plugin.11- Acesse o seguinte WP Migrator e faça o download do plugin para seu computador.12- Acesse a barra lateral esquerda do seu WordPress e instale o Plugin, após isso seu WP está pronto para importar backups até 500MB.