Base de conhecimento ServCloud

Adicionar o certificado SSL ao PrestaShop

O certificado SSL não só criptografará a conexão, mas também protegerá seu e-shop e também aumentará suas classificações de SEO dentre outros benefícios como proteger os dados dos visitantes tendo e vista a LGPD e pela confiança e credibilidade.

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Certificado HTTPS instalado em seu domínio.

  • Acesso à área administrativa do PrestaShop.

 verificando se o SSL já está instalado e funciona com o seu nome de domínio. Para fazer isso, vá até o painel do administrador do site da PrestaShop e clique em Preferências -> Geral :

Como você pode ver na captura de tela, você precisa clicar em Clique aqui para verificar se sua loja oferece suporte a HTTPS(Please click here to check if your shop supports HTTPS).

Depois de fazer isso, se a verificação for bem-sucedida, você verá o ícone HTTPS verde ao lado do nome de domínio da sua loja:

IMPORTANTE: Se, por algum motivo, essa etapa falhar e o HTTPS não funcionar, entre em contato com suporte do provedor de hospedagem e veja como habilitar o protocolo HTTPS no seu site.

Habilitando HTTPS para todo o site da PrestaShop

Depois de fazer a verificação necessária e certificar-se de que o protocolo HTTPS funcionará no seu site, fique à vontade para ativá-lo acessando a mesma página Preferências -> Geral e ativando estas duas opções:

 

Após fazer isso, clique no botão Salvar na parte de baixo da página.

Agora você pode testar e ver se sua loja tem HTTPS habilitado! Se por algum motivo ele ainda não carregar com HTTPS e carregar HTTP, pode ser que seu navegador esteja carregando conteúdo em cache, limpe os dados do navegador e teste novamente.

 

Sobre como habilitar o SSL no Prestashop , qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

 

Aprenda junto com a nossa equipe