Base de conhecimento ServCloud

Alterar versão PHP + modulos

Você precisa usar versão do PHP específica e habilitar extensão? Saiba aqui como fazer isso e como inclusive aumentar limites importantes para o funcionamento do seu site / loja.

Neste tutorial, considere já estar logado em seu painel cPanel

Instruções

Siga os passos abaixo

  1. Ao acessar o cPanel da conta a qual você precisa alterar a versão do PHP, procure pela opção chamada selecionar versão do PHP. Veja imagem abaixo:




  2. Ao clicar, na próxima tela você poderá definir qual versão PHP a conta deverá utilizar. Ao escolher a versão PHP, clique em definir como atual. Veja imagem:




  3. Se precisar ativar novas extensões, clique na aba em cima extensões e você será direcionado para a seguinte página onde poderá ativar extensões apenas marcando-as.


     

  4. Caso precise alterar limite de memória do PHP, tempo de execução entre outras alterações, clique em opções e você será direcionado para a seguinte página:


     

 

Pronto! Você está apto a personalizar suas contas cPanel para a versão PHP que desejar além de poder configurar as opções de acordo com sua necessidade. Se você precisa de valores maiores aos valores disponíveis, considere conversar com nossos consultores sobre plano corporativo para atender suas necessidades.

Artigos Relacionados

Veja alguns artigos que podem interessar a você referente a este assunto

Aprenda junto com a nossa equipe