Base de conhecimento ServCloud

Como estacionar um domínio

Mutas pessoas fazem tipos diferentes de registro de domínio, é uma maneira de “proteger” sua marca. Portanto, quando você quiser que sua marca esteja online, provavelmente comprará vários nomes de domínio para garantir isso.

Por exemplo, ao lançar a marca em seudominio.com.br , você também pode comprar outros TLDs populares para ela, como .org , .net e assim para os muitos tipos.

Portanto, sempre que os visitantes vão para seudominio.org , eles serão direcionados ao seu domínio principal, seudominio.com.br . Você pode configurar isso usando o método de estacionamento de domínio. O cPanel fornece uma ferramenta chamada Aliases para fazer exatamente isso.

Acessar aliases

No painel principal do cPanel, abra a ferramenta Aliases na seção Domínios.

 

Criar um novo domínio estacionado

Insira o nome de domínio que deseja adicionar na seção Criar um Novo Alias e clique em Adicionar Domínio .

 

Neste exemplo, estamos adicionando seudominio.org como um alias. Portanto, ao visitar esse URL, você obterá o mesmo resultado que visitaria em seudominio.com.br.

Você precisa adicionar um domínio registrado, de um registrador domínio válido. Caso contrário, você receberá uma mensagem de erro. Você também deverá apontar o DNS desse domínio para sua hospedagem.

Gerenciar redirecionamento

Após adicionar o domínio, ele aparecerá na lista de aliases. Agora, clique em Gerenciar redirecionamento(Manage redirection) no final da linha.

Redirecionamento de alias

No formulário, insira o domínio principal para o qual deseja que o alias aponte e clique em Salvar .


Após adicionar o redirecionamento, leva até 24 horas para que a alteração entre em vigor, devido ao tempo de propagação do DNS em todo o mundo.

 

Sobre como estacionar domínios, qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimento.

 

Aprenda junto com a nossa equipe